Clique aqui e baixe o Ementário do Curso!

Detalhes do Curso

  • Ato regulatório: Portaria nº 842, de 16 de dezembro de 2016
  • Duração: 5 anos
  • Vagas anuais autorizadas: 200
  • Turnos: Matutino e Noturno
  • Formas de ingresso: Vestibular, Enem, Reingresso, Transferência Interna, Transferência Externa, Portador de Diploma.
  • Regime de matrícula: carga horária semestral.
  • Grade e Corpo Docente

Coordenador do Curso: Lucas Almeida de Souza

[/vc_column_text]

 

Sobre o Curso

O curso de Engenharia Civil da Faculdade São Salvador atende as exigências do MEC por cumprir na íntegra o que preconiza a Resolução CNE/CES 11, de 11 de março de 2002 que institui as Diretrizes Curriculares Nacionais do Curso de Graduação em Engenharia.

A faculdade São Salvador almeja formar profissionais que tenham compromisso ético e moral, a responsabilidade com o social e com a cidadania, como elementos essenciais da prática da engenharia. Para tanto, propomos um currículo e práticas político-pedagógicas que possam levar à formação técnico-científica, sócio-político-cultural do futuro engenheiro civil, como profissional capaz de interagir e intervir comprometidamente nos processos profissionais.

O Engenheiro Civil é um profissional de formação generalista, que atua no Planejamento, na Gestão e na Engenharia e Tecnologia. Atua nos aspectos do relacionamento Homem-Meio Ambiente e seus efeitos na cultura, no desenvolvimento sócio-econômico e na qualidade de vida. Coordena e supervisiona equipes de trabalho, realiza estudos de viabilidade técnico-econômica, executa e fiscaliza obras e serviços técnicos; e efetua vistorias, perícias e avaliações, emitindo laudos e pareceres. Em suas atividades, considera a ética, a segurança, a legislação e os impactos ambientais.

No curso de graduação em Engenharia Civil da Faculdade São Salvador o ser humano é visto como diferencial e sua construção é fruto da proximidade e do verdadeiro comprometimento com o crescimento e sucesso do discente-contador. Esse êxito define o sucesso do curso para o qual o ensino é consequência da satisfação no processo de conhecer, da produção e divulgação científica, da melhoria contínua e da educação continuada.