CPA - Comissão Própria de Avaliação

AVALIAÇÃO DOCENTE

Caro discente,

A AVALIAÇÃO DOCENTE é o instrumento importante para que todos possam entender seus anseios frente ao corpo de professores da Faculdade São Salvador.

Ela é um instrumento de desenvolvimento profissional que favorece a participação dos discentes, que se apresenta como uma oportunidade para a ampliação de um espírito colaborativo na construção de uma entidade de ensino que reflita os anseios de todos envolvidos no processo de aprendizagem.

A avaliação é simples e rápida. Ela é composta por 13 perguntas que se referem a três parâmetros: Didático, Postura Profissional e Postura Ética.

Para responder as questões da avaliação, acesse o PORTAL DO ESTUDANTE e clique na aba com o nome dos professores. Nessa aba poderão ser encontrados os nomes dos professores das disciplinas que você está matriculado. Caso haja alguma dúvida em relação ao nome do professor, mantenha o mouse sobre o nome que acima dele aparecerá o título da disciplina ministrada pelo professor.

Selecione o nome do professor a ser avaliado

Comece a responder a primeira questão.

Escolha a opção que corresponde a sua percepção do professor no item avaliado: EXCELENTE, BOM, REGULAR, RUIM e INACEITÁVEL

Passe para a questão seguinte até atingir a 13ª pergunta.

Volte ao inicio e responda as questões para os outros professores das disciplinas nas quais você está matriculado.

Seja criterioso e responda a avaliação com a certeza de que sua opinião ajudará a construir uma São Salvador maior e melhor para todos.

COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO – CPA

APRESENTAÇÃO
De acordo com o que dispõe o artigo 11 da Lei nº 10.861/2004, a qual institui o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), toda instituição concernente ao nível educacional em pauta, pública ou privada, constituirá Comissão Permanente de Avaliação (CPA), com as atribuições de conduzir os processos de avaliação internos da instituição, bem como de sistematizar e prestar as informações solicitadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Aquela obedecerá às seguintes diretrizes:

I – constituição por ato do dirigente máximo da instituição de ensino superior, ou por previsão no seu próprio estatuto ou regimento, assegurada a participação de todos os segmentos da comunidade universitária e da sociedade civil organizada, e vedada a composição que privilegie a maioria absoluta de um dos segmentos;

II – atuação autônoma em relação a conselhos e demais órgãos colegiados existentes na instituição de educação superior.

Assim, a Comissão Própria de Avaliação – CPA foi tem a intenção de analisar e avaliar os elementos e as exigências que a instituição precisa colocar em prática para a manutenção da qualidade da oferta do curso.

Esta comissão está presente em toda instituição de ensino superior, sendo autônoma em seus atos, e que de forma permanente avalie todos os aspectos relacionados ao ideal funcionamento da instituição de ensino.

A Comissão é formada por docentes, discentes, funcionários e representantes da comunidade externa, e, a partir das dimensões existentes na Lei dos SINAES, de forma autônoma a mesma tem de realizar anualmente uma pesquisa de avaliação sobre os aspectos que viabilizem o perfeito funcionamento. Esta pesquisa resulta em um relatório que é depositado no Ministério da Educação e deve conter além de uma análise descritiva das dimensões avaliadas, deve apresentar também um conjunto de ações a serem implementadas de forma a solucionar os problemas apresentados.

Na Faculdade São Salvador, a equipe da CPA é formada por 07 (sete) membros, que tem a função precípua de avaliar o corpo administrativo, docente e discentes, através de questionário eletrônico disponibilizado através do site da instituição.

Clique aqui e baixe Portaria 06/2018 – Nomeação da Comissão Própria de Avaliação – CPA.